26/04/2021 - 11:49 | última atualização em 05/05/2021 - 17:51

OAB reabrirá inscrições para o XXXII Exame de Ordem

Jornalismo OABRJ

A partir do dia 28 de abril, os interessados poderão inscrever-se para a 1ª fase do XXXII Exame de Ordem Unificado. A prova, que foi adiada por conta da pandemia de Covid-19, será aplicada no dia 13 de junho. Veja o comunicado com as datas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da FGV, das 17h do dia 28 até as 17h do dia 2 de maio, observado o horário oficial de Brasília.

Importante destacar que os examinandos que já haviam feito a inscrição anteriormente não precisam realizar uma nova inscrição.

A Diretoria do Conselho Federal da OAB ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.