26/09/2008 - 15:49

OAB/Campo Grande critica ação de juíza

Da redação das Tribuninhas

26/09/2008 - O presidente da 29ª Subseção, Mauro Pereira dos Santos, encaminhou ofícios ao Conselho da Magistratura, à Procuradoria Geral da Justiça, à direção do Fórum Regional de campo Grande e ao presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, denunciando a prisão, que considerou arbitrária, do advogado Ademir Silva Almeida.

No documento, a OAB de Campo Grande relata que o advogado foi preso e até levado à delegacia local, no dia 13 de maio, apenas por ter dito, em uma audiência, que a juíza Angélica dos Santos Costa não estava aplicando a lei. O profissional de Direito recebeu ordem de prisão na hora. "O ato arbitrário se consistiu num total desrespeito aos preceitos legais e constitucionais", assinalou o presidente da Subseção de Campo Grande. A OAB da região aguarda a resposta formal dos ofícios encaminhados, para realizar cerimônia de desagravo ao colega.