09/03/2009 - 16:06

OAB/Campos faz reunião para debater violência no município

Da redação da Tribuna do Advogado

09/03/2009 - A OAB/Campos realizou, no último dia 5, uma reunião para discutir os problemas com a violência enfrentados no município. Além de propor soluções para amenizar o avanço da criminalidade, o encontro também teve o objetivo de estimular a revitalização dos conselhos de segurança da região, cujas atividades estão paralisadas.

O presidente da OAB/Campos, Felipe Estefan, espera que a inicitiva tenha efeitos imediatos. "Assistimos a fóruns e reuniões sobre o tema, mas poucas ações são feitas. Então queremos saber a origem do problema e levar até as autoridades responsáveis. Pelo o que analisamos faltam recursos humanos e materiais, mas precisamos saber ao certo antes de cobrar", explicou ele.

Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção e também presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Luís Celso Gomes, é impossível zerar os índices de violência, mas é preciso ação para reduzi-los ao máximo. "Não vamos conseguir zerar, mas temos que chegar a um nível suportável pela sociedade. Principalmente o de homicídios, mesmo sendo em sua maioria ligados ao tráfico, uma pessoa não pode matar a outra", enfatizou.

Também esteve presente à reunião o vereador Gil Viana.