12/06/2008 - 16:06

OAB/Campos visita Unidade Operacional da Petrobrás em Macaé

Da redação das Tribuninhas

12/08/2008 - O presidente da OAB/Campos, Filipe Franco Estefan, visitou a Unidade Operacional da Petrobrás em Macaé, acompanhado dos conselheiros Janses Calil, Humberto Samyn Nobre e Alexandre Ribeiro de Souza; do presidente da OAB/Jovem, Cláudio Andrade e do advogado Andral Tavares Filho.

A 12ª Subseção realizou a visita com o objetivo de conhecer melhor a empresa e também para estabelecer novas parcerias.

Na ocasião, foi promovida uma palestra com dois funcionários da Petrobrás, Lesley Bethoven, gerente de Comunicação, Segurança e Informação, e Hugo Freitas, geólogo. Eles abordaram a importância de a empresa atuar de forma rentável e segura, mantendo a responsabilidade social e ambiental. Além disso, os palestrantes também falaram sobre a prestação de serviços adequados às necessidades dos consumidores, bem como sobre as metas de crescimento da empresa, seu desenvolvimento tecnológico e sobre as regras de repasse dos royalties do petróleo e do gás nas regiões de exploração e perfurações em águas profundas.

Após a palestra, Felipe Estefan ofereceu, em nome de toda a diretoria da OAB/Campos, uma placa em homenagem à Petrobrás, pelo apoio oferecido pela empresa ao I Congresso de Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão Social, realizado pela Subseção nos dias 9 e 10 de maio, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense. A placa foi entregue ao gerente jurídico da Petrobrás, Paulo da Costa Gracio.O presidente enfatizou o início de uma relação de parcerias entre a OAB/Campos e a Petrobrás, em projetos de interesse social. Para ele, esta parceria entre as instituições é uma forma de agregar valores e promover o crescimento de todos.