27/03/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Friburgo encerra atividades do mês da mulher com prevenção à saúde

OAB/Friburgo encerra atividades do mês da mulher com prevenção à saúde

 

 

27/03/2008 - A OAB/Nova Friburgo vai promover na próxima segunda-feira, 31 de março, uma tarde de prestação de serviços de saúde gratuitos às mulheres. A atividade acontecerá do meio dia às 15h30 na sala de perícia médica do Fórum de Nova Friburgo em parceria com o Sesi Nova Friburgo e será destinada as advogadas e serventuárias da Justiça nos municípios de atuação da 9ª Subseção da OAB (além de Friburgo, Bom Jardim, Sumidouro e Carmo).

 

A atividade que encerrará as atividades do mês da mulher promovidas pela comissão OAB Mulher terá a participação do ginecologista Marcos Felipe Bopp Salomão. Durante o atendimento, ele dará orientações às mulheres sobre a incidência do câncer de mama e do colo do útero na atualidade.

 

O médico ensinará as mulheres como realizar em casa o auto exame das mamas, que é capaz de detectar anormalidades, como pequenos nódulos que podem evidenciar o câncer ainda em fase inicial, sendo, neste caso, bem mais fácil o tratamento e até mesmo a cura. "Durante o evento o médico e uma equipe de enfermeiras realizará o auto exame nas advogadas e serventuárias e caso haja suspeita de algum caso, a paciente será encaminhada ao Sesi para a realização de uma mamografia", informou a presidente da comissão OAB Mulher, a advogada Wilma Constantino.

 

A preocupação da OAB com o bem estar e a qualidade de vida das mulheres não vai parar por aí. No próximo dia 2 de abril, às 18h30 a Escola Superior de Advocacia (ESA) vai promover no auditório da OAB Nova Friburgo a palestra especial aberta ao público e com entrada franca Os efeitos da violência doméstica contra a mulher e a função da justiça com a psicóloga do Juizado Especial Criminal e professora dos cursos de Direito e Psicologia da Universidade Estácio de Sá, Verônica Cavalcante Pessoa de Mello. A psicóloga será a convidada da próxima edição do projeto ESA Seis e meia. A participação de universitários de Direito renderá horas de estágio.

Abrir WhatsApp