16/07/2020 - 17:10 | última atualização em 16/07/2020 - 17:10

COMPARTILHE

OAB/Iguaba Grande realiza sua primeira entrega de carteira virtual

Cássia Bittar

A OAB/Iguaba promoveu sua primeira cerimônia virtual de entrega de carteiras da Ordem nesta quarta-feira, dia 15. O ato, transmitido pela plataforma Zoom, deu à bacharela em Direito Paula Carvalho dos Santos a outorga para advogar. 

A cerimônia foi liderada pelo presidente em exercício da subseção, Diego Moraes, e teve como paraninfo o vice-presidente da OAB/Campos dos Goytacazes, Christiano Fagundes. A turma representada por Santos levou o nome de Neemias Pereira Lima, homenageando o presidente da subseção de São Pedro da Aldeia. 

Segundo Moraes, para quem a nova advogada prestou seu juramento, com a leitura do artigo 20 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, a solenidade se igualou aos ritos presenciais em termos de emoção: “Tive ainda o prazer de ver representadas aqui hoje as duas subseções que fazem parte da minha trajetória, primeiramente a de Campos dos Goytacazes e depois a de São Pedro da Aldeia, de onde emergiu a caçula OAB/Iguaba Grande”. 

Tesoureira da subseção, Marlene Cardoso foi a cerimonialista do ato, que contou também com a presença da presidente das comissões da OAB/Iguaba Grande de Prerrogativas, Marlúcia Castilho; e OAB Mulher, Rafaela Jaworski, além de sua vice, Nancy Ferreira. 

A cerimônia de entrega de carteira virtual vem a reboque da retomada (pela subseção e pela Seccional) das inscrições de bacharéis nos quadros da Ordem, dentro dos parâmetros de funcionamento parcial das estruturas da OABRJ em face da pandemia da Covid-19. Veja os contatos das comissões na nossa seção especial sobre elas e saiba os horários especiais de funcionamento neste período no guia que preparamos. 

Abrir WhatsApp