30/11/2020 - 17:40

COMPARTILHE

OAB/Niterói cria Comissão de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência

Cássia Bittar

A OAB/Niterói deu posse na última quinta-feira, dia 26, à sua mais nova comissão: de Recuperação Judicial, Extrajudicial e Falência. Tendo Alcilene Ferreira de Mesquita como presidente, o grupo vem com a missão, segundo ela, de fomentar e promover discussões sobre as vertentes que envolvem a área empresarial. 

Além de Alcilene Mesquita, tomaram posse no ato, assinado em solenidade transmitida pelo Instagram e conduzida pelo presidente da subseção, Claudio Vianna, os membros da comissão:  Ana Paula Aguiar, Anderson de Azevedo Freire, Carla Maria Alcofra, Lilian Silva Vieira dos Santos, Matilde Carone Slaibi Conti, Manoel Alberto Rebêlo dos Santos e Ricardo Fonseca de Pinho. 

“Estamos vivendo um momento de incertezas e adversidades para as empresas e sociedade civil. A assistência jurídica nunca se mostrou tão necessária e importante para o cumprimento da função social das organizações empresariais, para continuidade e reestruturação dos negócios, manutenção dos empregos e empreendedorismo”, exaltou Alcilene Mesquita, explicando que a comissão é composta por um grupo de profissionais multidisciplinar, com advogados empresariais, especializados em marcas e patentes, administradores judicial, mediadores judiciais e extrajudiciais na área de empresarial. 

Comissão OAB Vai à Escola da subseção ganha nova presidente 

No mesmo dia, outra novidade relacionada às comissões de Niterói foi anunciada. A advogada Ellen do Nascimento Souza tomou posse como presidente da OAB Vai à Escola que, até então, era comandada por Mesquita. O ato foi assinado por Vianna em cerimônia restrita, no gabinete da entidade e com a presença do diretor-tesoureiro, Ralph de Andrade. 

Além da presidente, Thamiris dos Santos Coelho Brêtas assumiucomo delegada e Nair Zuchini Silva, que já era integrante, estará na função de secretária da Comissão OAB Vai à Escola. 

Abrir WhatsApp