24/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Niterói promove sarau e debate filme Zona do Crime no dia 30

OAB/Niterói promove sarau e debate filme Zona do Crime no dia 30

 

 

24/04/2008 - Na próxima quarta-feira, dia 30, às 18h, a OAB/Niterói promoverá o 2º Sarau de 2008, com roda de poesia e música. O destaque do evento será o lançamento do filme mexicano "Zona do Crime", dirigido por Rodrigo Plá. Após a projeção, haverá um debate sobre o filme, com a participação do delegado federal aposentado Nélio Ribeiro de Oliveira e do deputado estadual do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.

 

Iniciado em julho de 2007, no projeto "Arte na Quarta", o Sarau acontece sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês para promover o encontro de advogados com artistas e interessados no movimento cultural da cidade. Nesta quarta, a primeira parte do evento contará com escritores e seus textos sobre a realidade social, o Grupo Teatral Procópio Ferreira e o Coral OAB/Niterói.

 

"É só levar o poema, o conto, a música, que o sarau é confraternização", ressalta o Sérgio Chacon, presidente da Comissão Artística e de Lazer Cultural (CALC) da OAB/Niterói. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. O sarau acontece no Salão Nobre da Subseção, na Avenida Amaral Peixoto 507, no Centro da cidade.

 

 

Zona do Crime

 

O longa-metragem conta a história de três jovens de uma favela, que invadem um condomínio de luxo com o objetivo de assaltar uma casa. Durante a tentativa de roubo, uma senhora é morta, mas sua empregada doméstica consegue fugir e chamar a polícia. A segurança do condomínio age de forma rápida: dois dos criminosos morrem baleados. O terceiro, Miguel, escapa e se perde dentro da zona do crime.

 

A produção, premiada no Festival Internacional de Toronto e na Mostra de Veneza de 2007, tem a participação dos atores Maribel Verdú, Daniel Gimenez Cacho, Carlos Bardem e Daniel Tovar, entre outros.

 

Abrir WhatsApp