24/06/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Niterói recebe professores da FGV para debater estudo sobre criação do TRT em Niterói

OAB/Niterói recebe professores da FGV para debater estudo sobre criação do TRT em Niterói

 

 

24/06/2008 - Nesta segunda, dia 23, o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, recebeu representantes da Fundação Getúlio Vargas para debater a elaboração do estudo sobre necessidade da criação do Tribunal Regional do Trabalho em Niterói.

 

Os professores Edmundo Maia de Oliveira Ribeiro, Aloysio Bello Loyola e Elayne Bastos conheceram detalhes da iniciativa da entidade de classe destinada a evitar o possível congestionamento do TRT do Rio, provocado pela inauguração da refinaria em Itaboraí. O projeto petrolífero prevê o aproveitamento de 210 mil empregos, através das prestadoras de serviço, apontadas como as maiores violadoras dos direitos trabalhistas e previdenciários no País.

 

Antonio José lembrou que em São Paulo a criação do TRT de Campinas decorreu da construção da refinaria na região. "O presidente do Tribunal, sem se importar com a perda de poder, sugeriu a criação do TRT em Campinas para enfrentar o fluxo de processo com o funcionamento do pólo petrolífero", explicou.

 

"É uma iniciativa encampada pela classe política, empresarial, trabalhadora e por todas as lideranças da advocacia do estado e do país. É um caminho sem volta", completou ele.

Abrir WhatsApp