22/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Nova Friburgo: advogados têm atendimento diferenciado no Banco do Brasil

OAB/Nava Friburgo: advogados têm atendimento diferenciado no Banco do Brasil

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

22/04/2008 - Uma parceria firmada entre o presidente da OAB/Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi, e o gerente regional do Banco do Brasil, Cássio Montanha, garante aos advogados do município, a partir de hoje, atendimento diferenciado para o recebimento de alvarás judiciais na agência do Centro de Nova Friburgo. Todas as terças, quartas e sextas-feiras, de 10h às 11h - antes do expediente normal ao público - haverá um guichê exclusivo para o pagamento de alvarás.

 

Para agendar o atendimento no horário diferenciado, o advogado deve informar-se previamente no Fórum de Nova Friburgo sobre a relação dos alvarás judiciais liberados para pagamento no banco. Já os advogados que comparecerem ao banco para receber os alvarás durante o horário de atendimento normal ao público (11h às 16h) terão que confirmar o pagamento e aguardar o atendimento nas filas junto com os demais clientes.

 

De acordo com Cássio Montanha, aproximadamente 50 alvarás são liberados por mês, em Friburgo, para pagamento aos advogados ou as partes envolvidas nas ações. A 9ª Subseção da OAB já comunicou a validade do acordo com o banco a todos os advogados através de mensagens eletrônicas. No encontro com o presidente Carlos Pedrazzi, o gerente do BB sugeriu ainda que a OAB proponha aos juízes que especifiquem nas sentenças a autorização para o depósito dos alvarás diretamente nas contas bancárias dos beneficiados nas ações (advogados através de procurações dos seus clientes ou as partes na ação). Para Cássio Montanha, esse simples procedimento evitaria a necessidade do advogado comparecer ao banco para receber os alvarás.

 

No caso do beneficiado ter conta em outro banco, o gerente do BB assumiu o compromisso de efetuar a transferência sem a cobrança das taxas inerentes ao procedimento bancário (DOC e TED, por exemplo), o que é o um grande benefício.

Abrir WhatsApp