21/05/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Nova Friburgo discute trabalho e renda com moradores de Amparo

OAB/Nova Friburgo discute trabalho e renda com moradores de Amparo

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

21/05/2008 - Integrantes da Comissão OAB Vai à Escola, da OAB/Nova Friburgo discutiram recentemente com moradores do distrito de Amparo as diversas oportunidades de trabalho e renda para jovens e adultos.

 

Na oportunidade, o presidente da Comissão, Olegário Maciel Colly Filho, abordou a relação educação, capacitação e renda. "Ter a oportunidade de discutir com a comunidade seus principais anseios e colaborar para a difusão da cidadania é muito estimulante. Tenho certeza de que, se fizéssemos mais encontros como esse em diversas comunidades, talvez nossa realidade fosse bem melhor", afirmou. A palestra contou ainda com a participação de outro membro da OAB Vai à Escola Belline Figueiredo dos Santos, e do professor Ricardo Mansur.

 

Focados nos jovens, os advogados destacaram a necessidade dos jovens estarem bem qualificados para disputar igualmente as inúmeras oportunidades de trabalho oferecidas por um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

 

O evento, que reuniu muitos estudantes da Escola Tiradentes, integrou o projeto Semana da Cidadania, promovido pela Pastoral da Juventude da Diocese de Nova Friburgo, sob a organização do coordenador Wilkie Mafort.

Abrir WhatsApp