22/08/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/Nova Friburgo promove um dia de cidadania na Praça Getúlio Vargas

OAB/Nova Friburgo promove um dia de cidadania na Praça Getúlio Vargas
 

Da redação das Tribuninhas

22/08/2008 - A Praça Getúlio Vargas, no próximo sábado 23 de agosto, será palco de diversos serviços gratuitos, além de entretenimento para as crianças. O evento OAB na Praça acontecerá das 10h30 às 17h, em uma campanha de cidadania promovida pela OAB/Nova Friburgo. A atividade integrará as comemorações do mês dos advogados.

Durante a programação, a população poderá obter: orientações jurídicas com advogados, que estarão de plantão no evento; se informar sobre os benefícios da Previdência Social, com agentes do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), e ainda cuidar da saúde com os serviços de medição da pressão arterial e da taxa de glicose, com a equipe da Unimed Nova Friburgo e SESI Saúde, além de orientações sobre demais cuidados com a saúde.

Haverá também orientações sobre como prevenir e tratar o câncer de mama com voluntários da Associação das Mulheres Mastectomizadas, que farão ainda demonstrações de como as mulheres podem realizar o auto-exame das mamas.

O evento conta ainda com a participação da escola Piano de Pano, SESC, Comissão OAB Vai à Escola, além de atividades de lazer, como alongamento às 10h30; apresentações do grupo de dança de Edu Cigano, 13h; dança moderna e ballet com alunas da escola de dança Bibiana de Sá, às 16h, além de demonstrações de grupos de escoteiros e do Corpo de bombeiro.


OAB vai difundir campanha 'Eleições limpas - vote consciente'

Durante todo o evento a 9ª Subseção da OAB irá destacar a campanha Eleições limpas - Vote consciente que objetiva esclarecer os eleitores sobre a importância de se escolher bem os candidatos que serão eleitos no próximo dia 5 de outubro.
 
Na oportunidade, serão recolhidas assinaturas para um projeto de iniciativa popular, sob a denominação Projeto de lei sobre a vida pregressa dos candidatos, organizado pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE). Contando com a adesão de 37 entidades, o projeto pretende propor alteração da lei eleitoral, para que proíbam candidatos fichas sujas concorram a cargos públicos, além de elevar o período de inelegibilidade de quatro para 8 anos.
 
O presidente da OAB/Nova Friburgo, Carlos André Pedrazzi, e sua diretoria acreditam que com essa iniciativa junto à prestação de serviços, a entidade colabora para a valorização plena da cidadania na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Abrir WhatsApp