03/07/2020 - 13:20 | última atualização em 03/07/2020 - 13:29

OAB/Queimados tem primeira entrega de carteiras virtual

Subseção já voltou a realizar inscrições de bacharéis nos quadros da Ordem

Clara Passi

A OAB/Queimados promoveu a primeira cerimônia virtual de entrega de carteiras da Ordem nesta quinta-feira, dia 2. A transmissão foi feita pela plataforma Zoom e reproduzida no canal da subseção no YouTube.

O ato que deu a cinco bacharéis a outorga para advogar teve como paraninfo o presidente da OAB/Campo Grande, Rodrigo Plaza, e pôde ser assistido por qualquer um que tivesse o link.

A carga de emoção equiparou-se à que marca os eventos presenciais deste tipo, conta o presidente da Subseção de Queimados, Alexandre Fontes.

“Foi bonito ver o depoimento dos inscritos sobre as dificuldades que passaram para conquistar a tão sonhada carteira da Ordem”.

A cerimônia de entrega de carteira virtual vem a reboque da retomada (pela subseção e pela Seccional) das inscrições de bacharéis nos quadros da Ordem, dentro dos parâmetros de funcionamento parcial das estruturas da OABRJ em face da pandemia da Covid-19. O interessado em se inscrever por meio da OAB/Queimados deve agendar um horário pelo telefone da subseção: (21) 3770-3924, pelo Whatsapp: (21) 99526-8132 ou pelo email: [email protected] .

Naquela sede da Baixada Fluminense,  o visitante encontrará oferta de álcool gel e funcionários atendendo de máscara e luvas. O presidente determinou que apenas três advogados sejam atendidos por vez e mediante agendamento.