Em 2012, um em cada cinco certificados digitais de advogados emitidos no Brasil foi para inscritos na OAB/RJ. É esse o resultado do intenso trabalho de inclusão digital dos colegas desenvolvido pela Seccional. Foram mais de 13 mil solicitações em apenas um ano, o que, somado às certificações emitidas até então, resulta em 30.255 advogados aptos, no estado do Rio, a trabalhar com as novas tecnologias implantadas pelo Judiciário. É o maior número entre todas as seccionais (Paraná tem 30.179 e São Paulo 22.254).
 
Até janeiro de 2012, foram solicitados 17.202 certificados às agências responsáveis. Após cursos gratuitos, palestras e campanhas promovidas pela OAB/RJ, este número cresceu expressivos 76%. Atualmente, mais de um quarto dos advogados fluminenses possuem certificação digital.
 
Considerando todas as unidades da federação, o estado do Rio foi responsável por 20,50% das certificações digitais voltadas para a classe desde 2008, ficando logo a frente do Paraná, com 20,44%, e de São Paulo, com 15,08%.
 
"Toda a equipe da campanha Fique digital está de parabéns. Vamos continuar o trabalho de inclusão dos colegas, sempre ressaltando que é importante o advogado não deixar para última hora a certificação", afirmou Ana Amélia Menna Barreto, que coordena o projeto da OAB/RJ ligado à Justiça digital.