07/04/2022 - 14:18 | última atualização em 07/04/2022 - 16:13

COMPARTILHE

OABRJ em azul e verde

Ordem ganha iluminação especial para celebrar conscientização do autismo e prevenção aos acidentes de trabalho

Jornalismo OABRJ

O azul é a cor que iluminará a fachada da sede da Seccional, na Avenida Marechal Câmara, 150, até o dia 15 de abril, mês em que se celebra a campanha de conscientização do autismo. A cor, símbolo do autismo em todo o planeta, também iluminou o Cristo Redentor em evento produzido pela Comissão de Direitos dos Autistas e seus Familiares da OABRJ, parceria com o Instituto Rio Teama.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 2007, e desde 2011, o Cristo Redentor é iluminado de azul para comemorar a data.

A partir do dia 16, no entanto, a iluminação da fachada da sede da Seccional ganhará tons de verde. Assim como em 2021, a OABRJ aderiu à campanha "Abril Verde", do Ministério Público do Trabalho, uma iniciativa que pretende dar visibilidade à luta do órgão pela prevenção aos riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no país. O mês de abril foi escolhido por causa da instauração, pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei nº 11.121/2005, de 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, assim como o dia 7 de abril, celebrado pela Organização da Saúde, desde o ano de 1948, como o Dia Mundial da Saúde.

Abrir WhatsApp