21/08/2008 - 16:06

OAB/RJ busca parcerias para a construção de Centro Cultural em Campinho

Da redação da Tribuna do Advogado

21/08/2008 - A OAB/RJ apresentou, durante reunião realizada no dia 20 com o chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, o projeto de construção de um Centro Cultural, no local onde funcionava o Tribunal de Justiça. O espaço, situado no bairro Campinho, foi cedido à Seccional, tornando viável a realização do projeto.

Estiveram presentes no encontro o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous; o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz; e o representante do Instituto Pensarte, Sérgio Sá Leitão.

De acordo com Santa Cruz, todas as etapas do projeto foram concluídas e a Ordem agora busca parcerias para viabilizar a construção do Centro. "O projeto já está finalizado e essa parceria com o Estado é fundamental para que seja implementado. Agora aguardamos o apoio de empresas para torná-lo realidade", declarou.

Segundo ele, a OAB/RJ propôs ainda que as instalações do Centro sejam utilizadas em conjunto com o Governo do Estado, oferecendo espaço para secretarias e pontos de atendimento ao público.