14/06/2022 - 12:22

COMPARTILHE

OABRJ e Caarj sediam palestra sobre alterações no Estatuto da Advocacia

Evento discutiu mudanças significativas e reforço de prerrogativas

Biah Santiago

A OABRJ sediou na noite de segunda-feira, dia 13, no Plenário Evandro Lins e Silva, evento do projeto Aperfeiçoando a Advocacia, organizado pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj). Nesta edição, o projeto abordou as alterações na Lei 14.365, de 2 de junho de 2022, que modifica o Estatuto da Advocacia da OAB, o Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal.

Subcoordenadora do Grupo de Trabalho de Assistência ao Estudante de Direito da Caarj, Tatiane Falcão explicou o objetivo da iniciativa. "Sem a participação de vocês, estudantes de Direito, esse projeto não existiria. Ele nasceu para aproximá-los da OABRJ e da Caarj, e é muito importante proporcionar a atualização e formação de advogados em assuntos como este", considerou.

Em palestra sobre os avanços e retrocessos das novas regulamentações, Paulo Machado, membro do Tribunal de Ética da OABRJ e professor, debateu assuntos como: as regras deontológicas, a atividade privativa do advogado, a possibilidade de sócio individual na advocacia, mudanças relativas a honorários advocatícios e impedimentos de atuação. 

"Me sinto prestigiado ao ser convidado pela OABRJ e pela Caarj para debater temas tão importantes como esse para entendermos todas as novidades para a advocacia. Desde 1994, passamos por diversas alterações e, ao meu ver, tivemos mais vitórias do que retrocessos com esta nova alteração", comentou Machado.

Abrir WhatsApp