15/09/2023 - 12:31 | última atualização em 19/09/2023 - 16:54

OABRJ celebra parceria duradora com Universidade de Coimbra em entrega de certificados

Felipe Benjamin

A Comissão de Relações Institucionais da OABRJ celebrou, no fim da tarde de quinta-feira, 14,  a frutífera parceria acadêmica com a Universidade de Coimbra com a entrega de certificados aos participantes da turma do curso de Direito do Trabalho, realizado de forma híbrida, em julho deste ano. A cerimônia foi realizada na sede da Seccional, e foi conduzida pelo presidente da comissão e diretor de Comunicação da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro, e pelo vice-presidente da comissão, Paulo Renato Fernandes.

Ministrado pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Idet/Fduc, o curso “Direito do Trabalho - as novas configurações do contrato de trabalho no século XXI” abordou as transformações trabalhistas dos últimos anos.

"Celebramos hoje mais uma turma que foi a Coimbra e participou desse curso de Direito do Trabalho nessa parceria que tem se aprofundado cada vez mais", afirmou Marcus Vinícius. "Nessa última ida, foi aberto um espaço para a Ordem e eu pude fazer uma apresentação sobre os 80 anos da CLT. Nossa expectativa é alargar cada vez mais essa parceria, levando cada vez mais advogados e advogadas para participar dessa rica experiência".

O vice-presidente da comissão destacou os cursos de especialização disponíveis no site da Dialética Educação, entre eles o de "Direito Médico - A responsabilidade civil médica e hospitalar"; o  "Direito do Trabalho - compliance e LGPD; o "Direitos humanos e novas tecnologias"; o "Direito penal econômico comparado" e o "Direitos humanos e novas famílias".

"O horizonte à frente é gigante", afirmou Paulo Renato. "Os cursos dizem respeito não somente a Coimbra, mas também ao Instituto Politécnico do Porto. Temos vários projetos em andamento, de mestrado, pós-doutorado, novos cursos e publicação de livros. É um conjunto de cursos de altíssimo nível e relevância, com alguns dos mais importantes professores do mundo tratando dessas temáticas, então esse projeto maravilhoso que a OABRJ encampa e que permite que os advogados fluminenses possam ter contato com algumas das maiores universidades do planeta é realmente um divisor de águas".