OAB/RJ cobra esclarecimento de atentado contra delegado
Da Tribuna do Advogado
05/09/2007 - Precupado com a tentativa de assinato do delegado da Polícia Civil Alexandre Netto, o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, divulgou nota hoje cobrando das autoridades o esforço para que os culpados sejam devidamente punidos.
Delegado-adjunto da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), Alexandre Netto, atingido por cinco tiros no dia 2 de setemo, domingo, em Copacabana. Colaborador da PF nas investigações sobre policiais envolvidos com a máfia do caça-níqueis, Netto prestou depoimento há 10 dias acusando colegas de corporação.
Veja abaixo a nota divulgada pela presidência da OAB/RJ:
A OAB/RJ manifesta profunda preocupação com a tentativa de assassinato do delegado Alexandre Netto, da Polícia Civil. O atentado teve o claro objetivo de tentar silenciar um setor que não transige com a chamada banda podre da polícia.
A OAB acompanha de perto a evolução do quadro de saúde do delegado baleado, faz votos para sua pronta recuperação e, certa de vocalizar um anseio de toda a sociedade, cobra das autoridades competentes todo o esforço para que este crime não fique impune.
Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ