30/05/2022 - 17:38 | última atualização em 02/06/2022 - 19:35

COMPARTILHE

OABRJ colocará van a serviço da advocacia da capital

Veículo transportará advogados até a sede do TRT1

Felipe Benjamin

A partir de quarta-feira, dia 1º de junho, advogados e advogadas que utilizam o serviço de transporte da OABRJ para circular entre a sede da Seccional e o prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1), na Rua do Lavradio, deverão utilizar a van disponibilizada pela Ordem para a advocacia. O serviço, que substituiu o ônibus roxo, funcionará nos mesmos horários: de segunda a sexta-feira, das 10h15 às 16h, sendo a última saída do TRT1 às 15h45.

Desde o início da pandemia de Covid-19, a circulação de pessoas no Centro do Rio de Janeiro apresentou uma queda, impulsionada, também, pelo crescente processo de virtualização da Justiça, que tem permitido a realização de audiências, sessões de julgamento e atendimento a advogados, procuradores e partes por videoconferência. A mudança do ônibus para a van adequa o serviço da OABRJ à demanda atual da classe.  

O acesso à van, assim como no ônibus, só será permitido mediante apresentação do cartão profissional. 

Relembre o trajeto do transporte gratuito

Na ida, a van - que parte da Avenida Marechal Câmara, em frente à sede da OABRJ - fará as seguintes paradas: Avenida Franklin Roosevelt (Bradesco), Rua Almirante Barroso (Restaurante Boca do Forno/Drogaria Venâncio), Largo da Carioca (Rua Treze de Maio), Avenida Gomes Freire (Itaú), Rua do Resende e Rua do Lavradio (em frente ao TRT1).

Na volta, o transporte terá os seguintes pontos: Rua do Lavradio (TRT1), Rua Treze de Maio (Largo da Carioca), Rua Almirante Barroso (nº 54), Rua Debret (ponto de ônibus), Praça XV (ponto do 100), Avenida General Justo (cartório/passarela), Avenida Marechal Câmara (OABRJ).

O serviço de transportes até à sede do TRF2 continua suspenso.

Veja as rotas e horários de todas as localidades que oferecem transporte gratuito à advocacia no estado.

Abrir WhatsApp