15/12/2020 - 23:15 | última atualização em 17/12/2020 - 11:32

COMPARTILHE

OABRJ cria fórum permanente de comissões da Justiça do Trabalho do estado

Eduardo Sarmento

A criação de um fórum permanente composto por integrantes das comissões da Justiça do Trabalho da Seccional e das subseções foi o ponto alto do encontro que reuniu, nesta terça-feira, dia 15, de forma virtual, as diretorias de mais de 20 desses grupos.

A sugestão partiu do presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OABRJ (CJT), Sérgio Batalha, que ressaltou a importância do contato permanente entre a comissão da Seccional e suas correspondentes nas subseções, destacando a especificidade dos problemas encontrados em cada município, muitas vezes desconhecidos por advogados e advogadas que não atuam naquelas varas. "O objetivo é promover a troca de informações para a defesa dos interesses da advocacia trabalhista".

O secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão, elogiou a iniciativa e enfatizou a importância da experiência inédita na Seccional.

A reunião foi aberta pela vice-presidente e pelo secretário-geral da CJT, respectivamente Marcia Bittencourt e Marcos Maleson. Posteriormente, a palavra foi dada aos representantes das subseções, que saudaram a iniciativa da CJT e relataram a realidade da advocacia trabalhista em suas regiões.

Abrir WhatsApp