08/12/2022 - 15:37 | última atualização em 08/12/2022 - 15:48

COMPARTILHE

OABRJ debate questões práticas relacionadas aos juizados especiais cíveis

Paula Freitas

O Plenário Carlos Mauricio Martins Rodrigues abrigou nesta quarta-feira, dia 7, o evento ‘Os juizados especiais cíveis e as novas questões práticas para a advocacia’. O presidente da Comissão de Juizados Especiais da OABRJ e organizador do debate, Pedro Menezes, realizou a abertura e destacou a importância do encontro para a promoção de melhorias para a classe. 

“Nós, como advogados, temos a oportunidade de participar dessa conversa, de refletir um pouco mais também sobre como podemos agir, como podemos melhorar e buscar modificações devidas”, afirmou Menezes. 



Prestigiaram também o encontro a vice-presidente do grupo, Fernanda Mata; o juiz do TJRJ e presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), Alexandre Chini; a conselheira da Seccional, Julliana Jarczun e o consultor da Comissão, Claudio Marinho.

Fernanda Mata constatou o papel do encontro em possibilitar uma aproximação entre a comissão e o Fórum. "Nós somos advogados militantes há muitos anos. A grande maioria dos aqui presentes militam nos juizados especiais e tem ideia da grande importância desse evento hoje”, refletiu a vice-presidente do grupo.

Ao final do evento, o público participou da discussão com o acréscimo de opiniões acerca do tema e com o levantamento de questionamentos direcionados aos especialistas.

Abrir WhatsApp