07/11/2022 - 17:36 | última atualização em 09/11/2022 - 18:44

COMPARTILHE

OABRJ defende perante comitê gestor do TJ convocação imediata de servidores concursados

Vice-presidente da OABRJ é porta-voz do pleito que busca mitigar morosidade processual; abaixo-assinado reúne milhares de assinaturas

Clara Passi


O pedido da OABRJ de convocação imediata dos aprovados no concurso do TJRJ para os cargos de técnico judiciário e oficial de justiça avaliador do tribunal (concurso válido, homologado em 31 de março de 2022) como forma de mitigar o esvaziamento cartorário e a consequente queda na qualidade do atendimento nas serventias cartoriais, causas que estruturam a morosidade processual, foi levado pela vice-presidente da OABRJ e presidente da Comissão de Celeridade Processual (CCP), Ana Tereza Basilio, à reunião do Comitê Gestor Regional do TJRJ realizada nesta segunda-feira, dia 7.  

O tema do encontro, realizado na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, foi a política de atenção prioritária ao 1º grau de jurisdição. Basilio foi porta-voz da causa que já mobilizou quase nove mil pessoas a assinarem um abaixo-assinado criado pela CCP - assine você também aqui  - e fortaleça a voz da OABRJ. 

Em resposta, os integrantes do comitê reconheceram o problema e afirmaram que o próximo presidente convocará ao menos uma parte dos aprovados.

Abrir WhatsApp