01/04/2022 - 17:31 | última atualização em 05/04/2022 - 15:36

COMPARTILHE

OABRJ define cronograma do serviço de van no Complexo de Gericinó

Serviço estará disponível para a advocacia todos os dias

Felipe Benjamin

Um dia após a entrega da van destinada a transportar advogadas e advogados da porta do Complexo de Gericinó até a Casa da Advocacia da Ordem e as instalações que compõem o conjunto em Bangu, o presidente da Comissão de Políticas Criminais e Penitenciárias (CPCP), Rodrigo Assef, se reuniu com Moisés Bormac, assessor-chefe de gabinete do secretário de Administração Penitenciária, Fernando Veloso. A reunião teve como objetivo alinhavar o cronograma do serviço da van dentro do complexo.

Ficou definido que o sistema de trânsito da van pelo complexo será operacionalizado por rádios. A CPCP recomenda que os advogados cheguem à portaria, onde a van estará posicionada para transportá-los, pelo menos uma hora antes do encerramento do serviço.

De segunda a sexta, o serviço de van funcionará entre 9h e 17h. Já nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento vai das 8h às 16h. Após as 17h, a van buscará apenas advogados que ainda estejam nas unidades para levá-los de volta à portaria.

Além de Assef, participaram do encontro Vivian Ramôa, coordenadora da Comissão de Prerrogativas da OABRJ junto ao sistema prisional; Mônica Gomes, conselheira da Subseção de Bangu; Paulo Pereira Filho, coordenador de comunicação da Comissão de Políticas Criminal e Penitenciária; e Marcos Pinheiro, subsecretário Operacional.

Abrir WhatsApp