27/02/2008 - 16:06

OAB/RJ divulga moção de apoio à greve dos advogados públicos

Da redação da Tribuna do Advogado

27/02/2008 - A OAB/RJ divulgou nesta quarta-feira, dia 27, uma moção de apoio à greve nacional da advocacia e Defensoria Pública. No texto, o presidente da Seccional manifesta a confiança de que o Governo Federal cumpra o acordo viabilizado junto aos órgãos de classe. Wadih Damous ressaltou, no entanto, que a OAB/RJ não apóia a suspensão dos prazos por prejudicar os advogados.

Leia o texto na íntegra:

MOÇÃO DE APOIO À GREVE NACIONAL DA ADVOCACIA E DEFENSORIA PÚBLICA FEDERAL

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado do Rio de Janeiro vem manifestar o seu apoio e solidariedade à greve nacional dos membros da advocacia pública e Defensoria Pública Federal e manifestar a confiança de que o Governo Federal cumpra o acordo viabilizado junto aos órgãos de classe representativo dos advogados da União, procuradores federais, procuradores da Fazenda Nacional, procuradores do Banco Central e defensores públicos federais, que objetivam a dignidade remuneratória compatível com as funções essenciais à justiça, conforme dispositivo constitucional. A OAB/RJ não apóia, no entanto, a suspensão dos prazos, dado que tal medida prejudica os advogados.

Wadih Damous

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil