09/09/2022 - 15:24 | última atualização em 13/09/2022 - 12:58

COMPARTILHE

OABRJ entrega à Seap equipamentos para realização de audiências virtuais

Comissão de Prerrogativas coordenou ação em prol de melhorias para prática advocatícia

Biah Santiago

A OABRJ, por meio da Comissão de Prerrogativas, presidida por Marcello Oliveira, doou à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) diversos equipamentos eletrônicos para a realização de audiências virtuais. A ação faz parte do diálogo institucional construído com o departamento, que investe em melhorias para a atuação da classe nas unidades prisionais do estado.

Atendendo à demanda da Seap, representada na ocasião pelo subsecretário operacional, Rafael Ouvinã, foram entregues pela Seccional 25 kits, contendo webcams e headsets para a utilização dos advogados e advogadas no exercício de suas funções no local. 

Representante da comissão junto ao Sistema Penitenciário, a coordenadora Vivian Ramôa salientou a deliberação antiga por parte da advocacia criminal, que reivindicava por melhores condições e equipamentos na unidade.

“Foi concedida à advocacia criminal pela Seap o franqueamento para participar das audiências virtuais ao lado de seus assistidos que encontram-se reclusos no sistema prisional”, explicou Ramôa. “Para isso, a OABRJ contribuiu com os equipamentos que serão distribuídos para implementação nas unidades prisionais. Os locais poderão ser utilizados pelos advogados e advogadas que desejarem participar de forma presencial, sendo essa uma solicitação da classe desde que foram implementados este tipo de audiência”.


Fizeram parte da iniciativa em nome da Seap, a secretária estadual Maria Rosa Lo Ducas Nebel; e o assessor especial, Moisés Bormac.

Abrir WhatsApp