19/02/2020 - 15:21

OABRJ esclarece sobre problemas de login no INSS Digital

Comissão explica que não há problemas de comunicação entre a Ordem e o sistema do INSS

Jornalismo da OABRJ

A Comissão de Previdência Social da OABRJ informa aos colegas que a Seccional está em contato com o INSS para cobrar providências em relação à instabilidade que a advocacia tem encontrado ao acessar o site do sistema INSS Digital.

Segundo a presidente da comissão, Suzani Ferraro, há reclamações de todo o país de problemas para fazer login no Serviço de Autenticação Central do portal. “A OABRJ está fazendo tudo que está a seu alcance nesse caso, que é cobrar. Mas só somos responsáveis pelo cadastramento dos advogados, não pela manutenção dessa área. Os problemas encontrados não dizem respeito a questões cadastrais, mas a uma instabilidade do sistema, assumida pelo próprio INSS”, esclarece.

Ela cita a nota emitida pela Diretoria de Atendimento do INSS Digital, comunicando oficialmente instabilidade do SAG Entidade nesta terça-feira, dia 18, e suspendendo os prazos processuais da Ordem para este dia.

Diferentemente do que a nota do INSS afirma, porém, não há inconsistência na comunicação entre o sistema da entidade e o da Ordem, ressalta Ferraro. “O INSS está migrando de sistema, está inclusive em teste com um novo site. A Dataprev está em greve. Acreditamos que o real problema está na manutenção da plataforma. Estamos no aguardo de providências para esclarecer melhor a situação pros colegas que nos procuram”.