18/03/2022 - 10:41 | última atualização em 22/03/2022 - 12:09

OABRJ Explica: saiba a importância do cadastro biométrico

Ana Tereza Basílio tira dúvidas sobre serviço, essencial para o processo de inscrição na Ordem

Felipe Benjamin

O alto número de processos de inscrição paralisados na OABRJ  levou a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basílio, a gravar um vídeo explicativo para acabar com dúvidas sobre a importância do cadastro biométrico para assegurar a entrega da carteira aos novos profissionais da advocacia.

De acordo com a vice-presidente, a desatenção durante o processo de inscrição nos quadros da Ordem acaba por retardar a conclusão do mesmo, e, consequentemente, o processo de entrega das carteiras a novos advogados, algo que, ela afirma, pode ser facilmente evitado.

"A biometria é indispensável para a expedição da carteira na OAB", afirmou Ana Tereza. "E é possível coletá-la em qualquer estabelecimento da Ordem no estado. Sem falar que há a opção, durante o preenchimento do formulário digital, de fazer uso dos dados biométricos coletados durante o período de estágio".

O Formulário de Inscrição Online está disponível aqui no site da OABRJ, no menu principal: Serviços > Inscrição nos quadros. Uma vez preenchido o documento, o novo advogado deve dirigir-se a uma subseção ou à sede da Seccional, no Centro do Rio, para realizar a coleta da biometria.