17/03/2020 - 17:50 | última atualização em 18/03/2020 - 13:21

COMPARTILHE

OABRJ faz alerta sobre o saque de mandados de pagamento

Matheus Domingues


A Comissão de Prerrogativas da OABRJ pede que os colegas evitem a agência do Banco do Brasil do fórum. A orientação foi dada nesta terça-feira, dia 17, após uma advogada não conseguir realizar o saque do mandado de pagamento na unidade, pois sua cliente foi impedida de entrar no prédio. A proibição se deve a série de medidas de segurança adotas pelo Tribunal de Justiça do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus.  Caso outros colegas tenham essa mesma dificuldade na hora do saque, a comissão pede para que entrem em contato com o Plantão de Prerrogativas pelo telefone (21) 99803-7726. 

A advogada acionou a OABRJ pois o não recebimento do precatório da cliente iria acarretar o atraso do pagamento de seus honorários. Em contato com o gerentegeral do banco, integrantes da comissão foram informados de que o saque também pode ser feito em outras agências. 

"Sendo os honorários o único caminho para o sustento do advogado, é de extrema relevância que qualquer problema relacionado ao seu recebimento seja relatado para a Comissão de Prerrogativas da OABRJ. Assim, podemos atuar com medidas preventivas, administrativas e extrajudiciais que se fizerem necessárias”, ressaltou a procuradora de Prerrogativas Deborah Goldman.

Além do telefone do plantão, também é possível entrar em contato com o grupo pelo email [email protected]

Neste período de emergência, a OABRJ atende em regime de plantão, das 10h às 16h, pela Central de Atendimento Telefônico da Seccional e da Caarj, recebendo demandas inclusive para a Ouvidoria e para a Comissão de Direitos Humanos. Os números são o (21) 2272-6150 ou o 2730-6525, que pode ser acionado por ligação ou whatsapp. As denúncias de violação de direitos dos colegas podem ser enviadas diretamente para a Comissão de Prerrogativas pelo telefone/whatsapp (21) 99803-7726.

Abrir WhatsApp