08/03/2023 - 17:33

OABRJ forma comissão para atender demandas da medicina veterinária

Biah Santiago

Formada na última terça-feira, dia 6, pela OABRJ, a Comissão de Direito Médico Veterinário (CDMV) da Seccional, iniciativa inédita da gestão Luciano Bandeira, tem como principal finalidade a expansão desta área jurídica para oportunizar uma nova cartela de clientes à advocacia fluminense.

Segundo a presidente do grupo, Larissa Paciello, o trabalho ampliará a interlocução da Ordem junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Outra iniciativa será a promoção de simpósios e congressos com esta abordagem para explicitar o tema à classe.

“O intuito da comissão é defender os profissionais e instituições voltadas a este ramo, não só judicialmente, como também nos processos administrativos junto ao CRMV, pois muitos deles são acusados indevidamente e carecem de ajuda e defesas acessíveis”, explicou Paciello.

“Essa é uma oportunidade para a advocacia participar deste novo mercado, que está em constante evolução. A sociedade está exigente em relação aos cuidados com os animais. O nosso papel será pressionar que o atendimento seja prestado com excelência, de forma que possíveis negligências não ocorram mais”.

Paciello ressalta que, além de veterinários e veterinárias, os hospitais e clínicas especializadas também serão contemplados pelos projetos da comissão.