30/11/2022 - 19:32 | última atualização em 06/12/2022 - 16:34

COMPARTILHE

OABRJ garante prioridade para mandados de pagamento antes do recesso forense

Paula Freitas


O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) atenderam aos pedidos da Seccional e emitiram ofícios recomendando prioridade na expedição de mandados de pagamentos e de alvarás. As recomendações foram motivadas por pedidos da OABRJ feitos na última sexta-feira, dia 25. A solicitação tem em vista a proximidade do recesso forense.

Nos pedidos, a Ordem requisitou, ainda, a preferência do pagamento “em modalidade eletrônica, por transferência bancária, bem como a liberação dos valores incontroversos”. Os ofícios são assinados pelo presidente da Seccional, Luciano Bandeira, e pela vice-presidente da entidade e presidente da Comissão de Celeridade Processual, Ana Tereza Basilio.

Nesta quarta-feira, dia 30, Luciano e Basilio reuniram-se com o corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, para agradecer a recomendação. Eles foram acompanhos pelos presidentes das subseções de Angra dos Reis, Andre Gomes Pereira; Rio Bonito, Karen Figueiredo; e São Gonçalo, Andreia Pereira.

Abrir WhatsApp