14/09/2021 - 19:51 | última atualização em 15/09/2021 - 15:38

OABRJ inaugura Casa da Advocacia no Recreio dos Bandeirantes

Felipe Benjamin

A OABRJ inaugurou nesta terça-feira, dia 14, a Casa da Advocacia no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Com a inauguração, a gestão da Seccional deu continuidade às celebrações da meta alcançada de 300 escritórios digitais até o dia 15 de setembro, e anunciou novas estruturas em diferentes espaços do Rio, que devem ser inauguradas até o fim de 2021.

O evento contou com a presença de Luciano Bandeira, presidente da OABRJ; Álvaro Quintão, secretário-geral da OABRJ; Fábio Nogueira, secretário-adjunto da Ordem e coordenador do Departamento de Apoio às Subseções (DAS); Marcello Oliveira, tesoureiro da Seccional; Carlos André Pedrazzi, assessor especial da OABRJ; Ricardo Menezes, presidente da Caixa de Assistência de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj); Fred Mendes, tesoureiro da Caarj; Mauro Pereira, secretário-adjunto da Caixa; Cláudio Goulart, presidente do Sindicato dos Advogados; e Paulo Grossi, diretor de Valorização da Advocacia da OABRJ.

Entre os presidentes de subseções, compareceram à cerimônia, Marcos Soares, da Subseção da Barra da Tijuca; Eliano Enzo da Silva, da OAB/São Gonçalo; Paulo dos Santos Freitas, da Ordem de Santa Cruz, e Remi Martins Ribeiro, da Subseção de Madureira/Jacarepaguá.

"Nosso compromisso era entregar 300 escritórios digitais e conseguimos ampliar para 314. Cumprimos nosso compromisso com a advocacia de oferecer estrutura, dignidade e valorização", afirmou o presidente Luciano Bandeira, adiantando as próximas novidades.

“Mas não é só isso. Continuaremos trabalhando e entregaremos, ainda este ano, estrutura com escritórios e peticionamento em Paraty, São João da Barra, Arraial do Cabo e Tanguá. O trabalho não para. A advocacia terá muito mais estrutura, com mais escritórios digitais, peticionamento eletrônico, digitalização com funcionários treinados apoiando o trabalho de cada advogado. Hoje, o Recreio dos Bandeirantes está feliz”, disse.

Ex-presidente da Subseção da Barra da Tijuca, Ricardo Menezes destacou a longa demanda por uma estrutura para auxiliar os advogados da região.

“Essa é uma necessidade que vem de longa data, e hoje, com a pandemia, a situação ficou muito mais complicada para a advocacia, e muitos colegas devolveram seus escritórios”, afirmou. “Portanto, essa estrutura será de grande importância, e é algo que traz a advocacia para dentro da Ordem. Esse é nosso objetivo”.

Presidente da OAB/Barra da Tijuca, Marcus Soares destacou os esforços da gestão da OABRJ em prover auxílio à advocacia da região.

“Agradeço ao presidente Luciano Bandeira que se mostrou sensível a essa demanda dos mais de 3.500 advogados desta subseção, que serão atendidos agora com os escritórios digitais, podendo exercer sua profissão de maneira mais digna, com todo o conforto”, afirmou. “É um trabalho pensado para a advocacia local, mas que atenderá à classe de todo o Rio de Janeiro. Agradeço também a toda equipe de obras que trabalhou incansavelmente para poder entregar a Casa da Advocacia”.

A Casa da Advocacia do Recreio dos Bandeirantes fica no Centro Comercial Absoluto Business Towers, na Avenida das Américas, nº 19.005/Loja K.