17/12/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ inaugura Centro de Apoio ao Advogado em Barra do Piraí

OAB/RJ inaugura Centro de Apoio ao Advogado em Barra do Piraí

 

 

Da redação das Tribuninhas

 

17/12/2008 - O presidente da Seccional do Rio de Janeiro, Wadih Damous, inaugurou ontem à noite o Centro de Apoio ao Advogado, em Barra do Piraí. Instalado em uma casa alugada, ao lado do Fórum do município, no bairro do Matadouro,  o Centro de Apoio - embora  construído nos  moldes do Projeto OAB Século 21 -,  é um pouco mais do que uma sala de advogados, porque foi idealizado para funcionar como  um moderno escritório de atendimento. Nele, os advogados têm,  a partir de hoje, uma infra-estrutura de trabalho apoiada em seis microcomputadores, máquinas de escrever, equipamentos de xerox , impressoras e duas  funcionárias.  

 

O Centro de Apoio de Barra do Piraí foi batizado de Augusto César D`Ávila, em homenagem a um advogado que se destacou não só por suas atividades profissionais, mas também como jogador de futebol e dirigente de dois clubes locais. Ao inaugurá-la - ao lado do diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, e do presidente da OAB de Barra do Piraí, Leni Marques -, Wadih Damous destacou a disposição da nova OAB do Rio de Janeiro de garantir proteção institucional e material aos profissionais de Direito. "Nós queremos construir salas acolhedoras, que realmente dêem sustentação ao trabalho dos colegas. O que caracteriza a nova OAB é a sua disposição de caminhar ao lado dos advogados, prestar bons serviços e defender, de forma intransigente, as  suas prerrogativas", assinalou Wadih, deixando claro que  a Seccional não vai economizar nenhuma ação em defesa dos interesses dos profissionais que representa. 

 

Novas instalações - O presidente da OAB/RJ também inaugurou, no mesmo município, as novas instalações da sede da 6ª Subseção, que foi inteiramente reformada.  Agora, a sede da OAB de Barra do Piraí conta com um novo auditório e  com salas mais amplas e confortáveis. Wadih Damous participou, ainda,  de um ato em desagravo ao  ex-presidente da Subseção, Luiz Fernando Taranto. O advogado passou a ser alvo de ação judicial impetrada pelo juiz da 1ª Vara do Trabalho, Sérgio Rodrigues, por  ter se indignado contra o descaso dos funcionários que trabalham naquela unidade do Judiciário. "Na verdade, Luiz Fernando Taranto nos deu um exemplo de como deve se comportar um advogado, porque quando um deles  é atingido, todos os outros, assim como os seus clientes,  também o são. Nosso estatuto é violado todos os dias. É por isso que a  Seccional está aparelhando a Comissão de Defesa das Prerrogativas, para que possa dar resposta imediata aos  atos  de desrespeito contra os advogados",  enfatizou Wadih. O ato em apoio ao profissional de Direito de Barra do Piraí foi realizado na Câmara Municipal  e contou com a presença do prefeito reeleito José Luis Anchite.
Abrir WhatsApp