15/04/2008 - 16:06

COMPARTILHE

OAB/RJ inaugura cursos gratuitos de extensão

OAB inaugura cursos gratuitos de extensão

 

Da redação das Tribuninhas

15/04/2008 - Foi inaugurada em  5 de abril a série de cursos gratuitos de extensão em  Direito,  que começam a ser oferecidos pela Seccional do Rio de Janeiro aos advogados e estagiários inscritos na OAB.  O primeiro curso sobre Direito do Trabalho, ministrado pelo desembargador Alexandre Agro Belmonte, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, foi realizado no auditório da Escola Superior de Advocacia de Magé. De tão concorrido, lotou os 50 lugares do auditório do ESA e deixou muita gente em fila de espera por uma vaga. 

Com o curso, denominado "Sábado Jurídico nas Subseções", a OAB/RJ inicia um ciclo de extensão em Direito do Trabalho, Direito Processual e Direito Civil. Os cursos, sempre aos sábados e com início às 8 horas da manhã, terão a mesma duração do ministrado em Magé - oito horas.

O  "Sábado Jurídico nas Subseções" será realizado em todas as entidades do Estado, em convênio com a Universidade Cândido Mendes. "Nós vamos fazer um ciclo do mesmo curso em todas as regiões onde há subseções da OAB. Ao fim dele, iniciaremos uma nova série, percorrendo, de novo, os lugares já contemplados".

Próximos cursos: Nova Friburgo (26/04), Resende (10/05) e São Gonçalo (17/05).  Os interessados devem se inscrever na sede das subseções. Cada curso equivale a 15 horas de estágio e seus participantes receberão certificado.

Abrir WhatsApp