20/07/2021 - 18:48 | última atualização em 22/07/2021 - 13:12

OABRJ inaugura espaço para a advocacia na Jucerja

Jornalismo OABRJ

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, inaugurou na tarde desta terça-feira, dia 20 de julho, mais um ponto de suporte para a advocacia: um espaço para uso dos colegas na Sala de Atendimento ao Empreendedor, na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

No local, que também recebe contadores e administradores, advogados e advogadas poderão tirar dúvidas sobre registros de atos societários e outras questões ligadas diretamente à atuação da Jucerja. Luciano destacou a importância do novo ponto de apoio e da interação com outros profissionais. "São três atividades que andam muito juntas. Tenho certeza que muitos colegas virão trabalhar e aprimorar seus conhecimentos aqui".

O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, também prestigiou a inauguração e elogiou o local, que classificou como "extremamente funcional, simples e com todo o necessário para o exercício profissional".

Em sua fala, o presidente da Jucerja, Sergio Romay, lembrou que as plenárias da Junta também são abertas à advocacia. "São audiências públicas", pontuou. Segundo ele, a iniciativa de criar o espaço surgiu no início da pandemia. "Estive no escritório do Luciano Bandeira, conversamos, estabelecemos parâmetros e felizmente hoje conseguimos abrir este ponto de apoio. Temos em comum a bandeira do desenvolvimento econômico, das pautas em prol do Rio de Janeiro. Nosso estado tem que voltar a gerar cada vez mais riquezas, trabalho e renda".

Compareceram ao evento, também, a diretora do Departamento de Eventos da OABRJ, Paula Vergueiro; o vice-presidente, o secretário-geral e o procurador-adjunto da Jucerja, respectivamente Alexandre Velloso, Bernardo Feijó e William Rocha; o chefe de Gabinete da Presidência da Jucerja, Affonso D’Anzicourt, o presidente do Sescon e vogal, Renato Mansur e os vogais José Roberto Borges, Marcos Simão e Aparecida Maria Pereira Lopes, o conselheiro federal do Conselho Regional de Administração e vogal Jorge Humberto Sampaio, e os assessores da Jucerja Delmir Custódio e Edvaldo Figueiredo.

O atendimento aos advogados e às advogadas será feito mediante agendamento. Os interessados em reservar um horário devem enviar email para o endereço [email protected].