28/07/2022 - 16:49 | última atualização em 29/07/2022 - 10:59

COMPARTILHE

OABRJ lamenta morte do advogado Fernando Barreto

Colega recebeu o título de comendador do TRT1

Biah Santiago

É com pesar que a OABRJ comunica o falecimento do advogado Fernando Barreto Ferreira Dias, de 88 anos, falecido na madrugada desta quinta-feira, dia 28. A causa da morte ainda não foi divulgada pela família, assim como dia, horário e local de sepultamento. 

Advogado trabalhista de destacada atuação, Fernando Barreto foi agraciado com o título de comendador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1). Nascido em 19 de setembro de 1933, no Rio de Janeiro, o advogado formou-se em Direito em 1956 e completou 60 anos de advocacia trabalhista em 2021. Fernando Barreto era membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro lamentou a morte do colega, com quem trabalhou nos anos iniciais de sua vida advocatícia.

“No início de minha carreira, nos idos dos anos 80, advogado do Sindicato dos Urbanitários, por vezes e para meu desespero tive pela frente, defendendo a CEG, o queridíssimo Fernando Barreto. Logo percebi que me preocupava à toa. Ademais do importante advogado que era, o que assustava àquele causídico iniciante, Fernando praticava a máxima de Bomfim: firme no fundo e suave na forma. Mais um dos mestres da família trabalhista que se vai, deixando-nos um legado de valores a nos confortar”, relembrou o diretor.


A OABRJ expressa solidariedade à família e aos amigos do colega.

O velório será realizado nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 13h na Capela 6 do Cemitério São João Batista. 

Abrir WhatsApp