19/09/2022 - 16:46

OABRJ lamenta morte do advogado Marconde Alencar de Lima

Colega atuou no Cremerj por 25 anos

Biah Santiago

É com pesar que a OABRJ comunica o falecimento do advogado Marconde Alencar de Lima, falecido no último sábado, dia 17, vítima de infarto fulminante.

Advogado trabalhista, Marconde Alencar atuou em prol do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), dedicando 25 anos de sua trajetória na advocacia à entidade.

Diretor de Comunicação da Seccional, Marcus Vinicius Cordeiro lamentou a morte do colega, além de lembrar histórias do advogado. Segundo ele, Marconde Alencar era conhecido por despojar de bom humor e empatia em sua vida profissional e pessoal.

"A advocacia perde um excelente profissional e um amigo de todas as horas. Marconde passou por momentos difíceis em sua vida. Ainda criança, foi vítima da brutalidade da ditadura militar, sendo recolhido a uma instituição de menores quando sua mãe foi presa por envolvimento na resistência contra o regime”, contou o diretor.

“Para se livrar daquela situação terrível, contou com a ajuda dos advogados Humberto Jansen Machado, membro do Conselho Consultivo da OABRJ, e do saudoso Paulo Saboya, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OABRJ e ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, que passaram a ser os responsáveis por ele, inclusive na formação profissional. Mais um dos bons que se vai”, lastimou.

A OABRJ expressa solidariedade à família e aos amigos do advogado.