13/01/2023 - 18:10 | última atualização em 13/01/2023 - 19:04

COMPARTILHE

OABRJ lamenta morte do compositor e advogado Carlos Colla

Autor de sucessos como "Bye Bye Tristeza" formou-se em Direito antes de se dedicar à música

Felipe Benjamin


A OABRJ, por meio de sua Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (Cdadie), lamenta profundamente a morte do músico e advogado Carlos Colla nesta sexta-feira, dia 13. O compositor, que fora submetido a uma cirurgia por causa de dois aneurismas na aorta abdominal, sofreu uma parada respiratória e morreu, aos 78 anos, no Rio de Janeiro.

Nascido em 5 de agosto de 1944, em Niterói, Colla se formou em Direito e chegou a exercer a profissão antes de se dedicar inteiramente à música. O compositor teve mais de 2 mil canções gravadas, principalmente por Roberto Carlos, que imortalizou o sucesso "Falando sério".  Outras composições incluem  "Sonho por sonho", gravada pela dupla Leandro e Leonardo; "Tô deixando você", sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó, e "Bye, Bye Tristeza", hit da cantora Sandra de Sá.

A morte do compositor foi confirmada por seu filho Carlos Colla Jr. A filha do compositor, Dani Colla, ocupa atualmente o cargo de coordenadora da Cdadie da Seccional.

Abrir WhatsApp