07/04/2024 - 16:53 | última atualização em 07/04/2024 - 16:57

OABRJ lamenta morte de José Márcio Araújo de Alemany

Comunicação OABRJ | Caarj

É com profunda tristeza que a OABRJ recebe a notícia do falecimento do procurador federal José Márcio Araújo de Alemany neste domingo, dia 7 de abril. Até o momento não foram divulgadas as informações sobre o velório e o sepultamento.

Formado em Direito pela Faculdade Candido Mendes, Alemany foi conselheiro seccional da OABRJ no triênio de 2007 a 2009, sob a presidência de Wadih Damous.

Ex-presidente da Associação dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Apaferj), o procurador era reconhecido por sua inegável habilidade política e aguçada visão gerencial.

"Sua longa experiência no meio associativo e na política dinamizou a atuação da Apaferj. Vale citar sua vitoriosa luta contra a imposição da contribuição previdenciária no governo de Fernando Henrique Cardoso, o apoio à greve dos advogados públicos federais, de que decorreu a vigente tabela, e a efetiva participação nas reuniões que precederam à criação do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal", destaca a Apaferj.

A OABRJ presta solidariedade aos amigos e familiares.