01/04/2019 - 17:30 | última atualização em 02/05/2019 - 10:32

OAB/RJ lança coral com participação gratuita

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar

Daniela Reis
Neste mês, a Comissão de Cultura da Seccional estreia uma novidade para entusiastas da música: trata-se do coral da OAB/RJ, que vai fazer seu primeiro encontro do dia 17, quarta-feira. A iniciativa partiu do presidente da comissão, Welington Ferreira, responsável por reger os ensaios e as apresentações do coral. As aulas são gratuitas e podem participar os maiores de 18 anos advogados, funcionários da Ordem, estagiários e estudantes de Direito.

“A intenção é aproximar todas as pessoas que tenham ligação com a Ordem”, explica Ferreira. “O nosso país carece do canto coletivo e o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, teve uma visão agregadora ao criar o coral na sua gestão”, elogia. O canto-coral consiste em uma terapia poderosa para a saúde. Além de combater a solidão, expulsa a timidez e socializa pessoas com problemas de relacionamento. A lista de benefícios é extensa e inclui o aumento da autoestima e a melhora nos sintomas de doenças psicossomáticas.

Os encontros do coral vão acontecer durante todo o ano, sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h. Localizado no 9º andar da Seccional, o Plenário Antonio Modesto da Silveira sediará as aulas. A Ordem se encontra na avenida Marechal Câmara, 150, no Centro do Rio de Janeiro. Para participar não se requer experiência prévia com música, apenas o compromisso de comparecer aos ensaios e apresentações.

O maestro Ferreira tem vasta carreira musical. Formado no Conservatório Brasileiro de Música, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente rege o coral da CamterJ (Amigos do Tribunal de Justiça do RJ). Compôs letra e música de diversos hinos jurídicos, tais como o do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ); o do Tribunal Regional Eeleitoral do Rio de Janeiro; e em Homenagem ao STF; IAB; EMERJ; AMAERJ; AMB; entre outras instituições.  Recentemente compôs um Hino para a OAB.