12/08/2022 - 12:11 | última atualização em 12/08/2022 - 12:13

COMPARTILHE

OABRJ lança projeto ‘Diálogos interativos’ com as subseções do estado

Primeiro encontro virtual reuniu a advocacia das regiões do Vale do Paraíba

Biah Santiago

O projeto ‘Diálogos Interativos de Direito Internacional com as Subseções da OABRJ’, criado pela Comissão de Direito Internacional (Cdint) da Seccional, teve seu pontapé inicial na última quarta-feira, dia 10, pela Subseção de Barra Mansa. Nesta primeira edição, o grupo falou sobre as adversidades da atuação de advogados e advogadas na área, além de apresentar cenários para prospeções futuras. 

A série de eventos, todos no formato virtual, faz parte da interlocução entre as comissões de Direito e Relações Internacionais da Ordem, voltadas às regiões do Vale do Paraíba, que concentra as áreas de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende e Barra do Piraí. 

Presidente do grupo na OABRJ, Carlos Nicodemos esclareceu os principais pontos tratados no projeto.

"A OABRJ, sob a liderança do presidente Luciano Bandeira, tem se esforçado na construção de agendas que possam interiorizar a Seccional para as subseções, de modo que possamos construir diversas atividades positivas em relação aos nossos temas”, contou Nicodemos.


Presidente da Comissão de Direito Internacional da da OAB/Barra Mansa, Letícia Curty pontuou as atividades do grupo exercidas no interior do estado e as dificuldades enfrentadas.

“No interior temos uma dificuldade muito grande para espalhar esse tema entre os colegas e a população. Para alguns, essa pauta é algo muito distante, somente voltada à capital”, disse Curty. “Então, nossa atuação é para mostrar que o Direito Internacional tem ligação com outros âmbitos, o de Família e Sucessório, por exemplo. Por isso, temos buscado conversar com advogados e advogados para mostrar a importância da área e que ela permeia vários espaços da advocacia”. 

É possível rever o primeiro dia do evento na íntegra e acompanhar os demais encontros pelo canal da Cdint no YouTube. 

Abrir WhatsApp