28/07/2022 - 12:39 | última atualização em 28/07/2022 - 13:10

OABRJ lança projeto 'Ouvidoria Itinerante' para percorrer subseções do estado

Grupo anunciou novos projetos e apresentou balanço do triênio 2019/2021

Biah Santiago

Com o objetivo de visitar as subseções para atender as demandas e peculiaridades de cada região, a Seccional lança, a partir da próxima terça-feira, dia 2, o projeto 'Ouvidoria Itinerante'. O primeiro local a ser visitado pelo grupo será o Fórum Regional de Madureira, na Avenida Ernani Cardoso, 152 sala 5 - Cascadura. O encontro, que acontecerá a partir das 11h, contará com a presença dos presidentes da OABRJ, Luciano Bandeira, e da Subseção de Madureira-Jacarepaguá, Waldemar Bezerra, além do ouvidor-geral da Seccional, Carlos Henrique Carvalho.

Carro-chefe do trabalho do grupo nesta gestão, o projeto Ouvidoria Itinerante, segundo Carlos Henrique Carvalho, dará uma visão proativa ao setor.

“A Ouvidoria, em geral, recebe as demandas, dá andamento e tratamento individual. Agora, queremos ir ao encontro da advocacia para oferecer, em contato direto, recursos que a OABRJ tenha para ajudar. Com isso, otimizamos o contato com nosso público preferencial e teremos maior possibilidade de aperfeiçoar o trabalho da Seccional, atendendo as demandas urgentes da classe”, explicou o ouvidor-geral.

Ouvidoria apresentou balanço e projetos

A Ouvidoria da Seccional apresentou à Presidência da Ordem o relatório das ações do último triênio e as metas de atuação para 2022/2024. Além de ações proativas, encabeçadas pelo 'Ouvidoria Itinerante', o grupo tem como planejamento se manter como referência no sistema OAB através de uma conduta transparente.

Na última gestão, os pilares centrais foram o incremento da estrutura da Ouvidoria, com mais funcionários, uma nova sala, novas formas de contato e sistema integrado ao Conselho Federal; a articulação com as ouvidorias de instituições afins, como, por exemplo, a da Associação Brasileira de Ouvidores - Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ) e a da Defensoria Pública do Rio de Janeiro; e a sistematização das atividades e práticas de gestão estratégica com ouvidorias da Ordem de todo o país.

Para solicitar atendimento à Ouvidoria, basta clicar  na aba Contatos do menu principal aqui do Portal.