30/01/2020 - 08:58 | última atualização em 30/01/2020 - 12:07

OABRJ mantém 210 escritórios compartilhados em todo o estado

Clara Passi

A Ordem leva ao pé da letra o predicado de casa da advocacia. Nos espaços que mantém na capital e no interior, o espírito de acolhimento ao colega que precisa de ajuda para a prática profissional é uma constante. E, em tempos de crise, quando o custo de aluguel de salas pesa demais no orçamento do profissional, a gestão Luciano Bandeira fez dos escritórios compartilhados uma prioridade. São 210 em todo o estado, incrementados com centrais de peticionamento eletrônico, internet, scanner, impressão, telefonia e assistência de funcionários capacitados. Só na capital são 60, divididos entre a sede (Avenida Marechal Câmara, 150, 8º andar), a Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle (Rua da Assembleia, 10) e a Casa do Advogado Paulo Saboya. Nas subseções, o trabalho de expansão do projeto não para. Veja abaixo a lista de unidades atendidas.

“Os escritórios compartilhados são um ganho efetivo de dignidade para a advocacia, pois possibilitam que todos consigam manter sua atividade profissional em qualquer ambiente, mesmo com as dificuldades econômicas que existem no momento. Vamos oferecer cada vez mais espaços para que os advogados tenham condição de atender seus clientes e desenvolver sua atividade profissional”, diz Luciano.

Como agendar um horário?

As reservas na Seccional, na Casa das Prerrogativas Celso Fontenelle e na Casa do Advogado Paulo Saboya podem ser feitas por duas vezes na semana, com uso liberado por duas horas por dia, gratuitamente. O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Veja os endereços e telefones abaixo.

Seccional - Av. Marechal Câmara, 150 – 8º andar - (21) 2272-2218 e 2272-2219.

Casa do Advogado Dr. Celso Fontenelle – Rua da Assembleia, 10, 11º andar - (21) 3916-0200.

Casa do Advogado Dr. Paulo Saboya – Rua do Rezende, 26 – (21) 2220-4460 e 2220-1932.

Para reservas nos demais locais do estado, fale com a Central de Atendimento OABRJ/Caarj pelos telefones (21) 2730-6525 e 2272-6150 e solicite o contato da unidade desejada.

Há instalações em Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Petrópolis, Barra Mansa, Volta Redonda, Valença, São Gonçalo, Nova Friburgo, Itaperuna, Campos, Teresópolis, Macaé, Niterói, Bom Jesus do Itabapoana, Resende, São João de Meriti, Cabo Frio, Angra dos Reis, Magé, Nilópolis, Itaboraí, Vassouras, Araruama, Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Madureira, Ilha do Governador, Paraíba do Sul, Maricá, Paraty, Piraí, Mendes, São Pedro D'Aldeia, Saquarema, Belford Roxo, Méier, Barra da Tijuca, Miracema, Cordeiro, Leopoldina, Pavuna, Paracambi, Mangaratiba, Itaguaí, São Fidélis, Iguaba Grande e Casimiro de Abreu.