08/02/2022 - 17:33 | última atualização em 09/02/2022 - 15:34

COMPARTILHE

OABRJ é parceira de curso de pós-graduação em Direito Digital

Realizado em conjunto com a Femperj, projeto tem início no dia 8 de março

Felipe Benjamin

Elaborado por meio de convênio com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), o curso de pós-graduação em Direito Digital oferecido pela Seccional pretende ajudar a advocacia carioca a se preparar para os desafios de uma carreira cada vez mais alinhada à tecnologia, como conta o advogado Walter Aranha Capanema, coordenador do projeto.

Com início agendado para 8 de março, e expectativa de 50 vagas, o curso terá uma carga horária de 429 horas, sendo 369 delas teóricas, com aulas sendo realizadas às terças e quintas, das 9h às 12h.

Para mais informações e para adquirir os descontos da parceria com a Ordem, os interessados podem contactar a Femperj pelos telefones (21) 2224-3925 e (21) 98486-8169, além do site www.femperj.org.br. 

“A vida está cada vez mais digitalizada e no Direito não é diferente”, conta Capanema.

“O profissional do Direito tem que se manter atualizado, não somente no que diz respeito às práticas, como organização digital de documentos e petições, mas também com relação a questões do mundo virtual como os limites da liberdade de expressão na internet, a proteção de dados e os crimes cibernéticos, que têm aumentado durante o período de pandemia”.

Além de abordar temas relativos à atuação da advocacia na era digital, o curso também incluirá aulas de programação, o que promete aprofundar o entendimento das ferramentas disponíveis para profissionais do Direito.

“Inicialmente há uma resistência por parte de advogados de mais idade, que podem encontrar mais dificuldade para lidar com as novas tecnologias”, conta o coordenador. “No entanto, temos visto que essa resistência, aos poucos, vem sendo quebrada. Os colegas percebem que o Direito Digital é algo maravilhoso e que irá ajudá-los qualquer que seja a área em que atuem, pois na verdade é uma ferramenta que os ajuda a se atualizarem no próprio Direito”.

Abrir WhatsApp