16/11/2007 - 16:06

OAB/RJ participa de campanha contra corrupção nas eleições

16/11/2007 - Uma teleconferência em escala nacional marcará o lançamento, às 10h de segunda-feira, 19, da campanha "Voto não tem preço, tem conseqüências". Em tempo real, a seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil estará conectada ao Conselho Federal e a todas as OABs estaduais, que se transformarão em comitês para a discussão de iniciativas para combater a corrupção nas eleições de 2008.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, do qual faz parte a OAB, escolheu o Dia da Bandeira para deflagrar a campanha. Em cada sede da Ordem, em todos os estados brasileiros, haverá o encontro de entidades, comitês e cidadãos interessados em contribuir com iniciativas para tornar as eleições limpas - 40 mil cartilhas, fôlderes e panfletos serão distribuídos.

O objetivo do Movimento - a teleconferência será transmitida pela internet do Conselho Federal, em Brasília - é fortalecer o entrosamento e definir ações conjuntas de combate à corrupção. Para o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, a campanha, que começa um ano antes das eleições, é "fundamental para a organização de todos os cidadãos que exigem mais ética na política e lisura nas próximas eleições municipais".