27/01/2023 - 12:31 | última atualização em 31/01/2023 - 17:02

OABRJ participa da cerimônia de posse da nova Diretoria do TRT1

Em discurso, presidente Luciano Bandeira destacou importância da Justiça do Trabalho

Felipe Benjamin

O Plenário Délio Maranhão, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) foi palco, nesta quinta-feira, dia 26, da solenidade de posse dos novos dirigentes do tribunal para o biênio 2023/2025. A OABRJ marcou presença no evento e o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, desejou sucesso à nova gestão, destacando o apoio da Ordem à Justiça do Trabalho.

"Quero cumprimentar todos os empossados em nome da advocacia do Rio de Janeiro", afirmou Luciano. "Venho aqui reafirmar o apoio total da advocacia ao fortalecimento da Justiça do Trabalho e o reconhecimento de sua importância e relevância no país. Nós, advogados e advogadas, sabemos que a Justiça do Trabalho é indispensável para o equilíbrio das relações entre capital e trabalho no Brasil. A Ordem deseja muito sucesso à nova administração e se coloca à disposição para apoiá-la em todos os projetos que busquem a melhoria da jurisdição e que possa atingir, ao final, a população que recorre à Justiça Trabalhista diariamente, através de seus advogados e advogadas. Parabéns!"

Foram empossados na solenidade o presidente do tribunal, César Marques Carvalho; o vice-presidente, Roque Lucarelli Dattoli; o corregedor regional do trabalho, Marcelo Augusto Souto de Oliveira; a vice-corregedora, Maria Aparecida Coutinho Magalhães; o presidente da Sessão Especializada em Dissídios Individuais, José Luis Campos Xavier; o diretor da Escola Judicial Do TRT1, Leonardo Pacheco; o ouvidor do tribunal, Carlos Henrique Chernicharo, e a ouvidora da mulher, Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos.

"São 33 anos dedicados à magistratura, dos quais guardo as melhores lambranças", afirmou o novo presidente do tribunal em seu discurso de posse. "Números e intensas tempestades se apresentaram e continuam se apresentando à magistratura e ao Judiciário. Porém, foi sempre nas tormentas que nosso tribunal encontrou as melhores saídas e alcançou seus maiores êxitos. Prometo honrar o voto de meus pares e conto com cada um deles no glorioso desafio que nos aguarda".

Estiveram presentes na solenidade o ex-presidente da OABRJ e do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; o assessor da Presidência da OABRJ, Carlos André Pedrazzi; o ex-presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) e vice-diretor de Valorização da Advocacia no Âmbito Trabalhista da OABRJ, Alexandre Bastos; o ex-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes; a coordenadora da Comissão de Prerrogativas junto à Justiça do Trabalho, Clarissa Costa; o ouvidor-geral da OABRJ, Carlos Henrique Carvalho; o presidente da OAB/Niterói, Pedro Gomes, e o presidente da Comissão de Relações Institucionais e diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro.

Secretária-adjunta da Seccional e presidente da Acat, Mônica Alexandre disse ter grandes expectativas para o mandato de César Carvalho à frente do TRT1.

"Tenho as melhores expectativas para esta gestão, porque César, além de um excelente juiz, é uma pessoa maravilhosa e extremamente competente, que sempre conduziu a vara em que atuou como um brilhante gestor".

Ao fim da cerimônia, Luciano reafirmou o apoio da Seccional à nova diretoria do tribunal.

"É importante que essa seja uma gestão profícua, e a Ordem apoiará as iniciativas que sejam proveitosas para a jurisdição que, ao final, beneficiarão a atividade diária dos advogados e advogadas da Justiça do Trabalho".