17/06/2009 - 16:06

OAB/RJ participa de seminário sobre direito e saúde

Da redação da Tribuna do Advogado

17/06/2009 - "O Judiciário vem assumindo protagonismo no desenvolvimento de políticas públicas na área de saúde", declarou o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, durante a abertura do IV Seminário Internacional e VIII Seminário Nacional de Direito e Saúde, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, na Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz .

Wadih disse ainda que a Ordem tem grande interesse pelos assuntos relacionados à cidadania "até por todo o passado da instituição, que mostrou-se muito mais que uma representação classista".

Logo após, seguiu-se a primeira mesa, com o professor de História e secretário do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais Emir Sader. O seminário prosseguirá até o dia 18 de junho, com o tema Conhecimento: buscando Justiça e construindo cidadania. O advogado Renan Aguiar, representando a OAB/RJ, coordenará a mesa Política da vida: saúde e direitos humanos.

Estiveram presentes da mesa de abertura do evento o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; o chefe do o Departamento de Ciências Sociais da ENSP/Fiocruz, Marcelo Rasga; o acadêmico português João Arriscado Nunes; a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cínthia Maria Lopes; o professor da Geórgia State University Colin Crawford e a coordenadora do Grupo de Direitos Humanos da Fiocruz, Maria Helena Barros de Oliveira.