13/09/2012 - 09:08

COMPARTILHE

OAB/RJ participará de evento em Brasília sobre certificação

redação da Tribuna do Advogado

Por convite do presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, a OAB/RJ vai reapresentar seu trabalho sobre certificação digital na etapa de Brasília do 10º CertForum – Fórum de Certificação Digital. Realizado dia 20, o evento é desenvolvido pelo ITI e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid).
 
A OAB/RJ já havia participado da etapa do Rio de Janeiro do 10º CertForum, realizada em agosto no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Em Brasília, cinco temas serão debatidos pela Seccional e por outras vinte instituições, que fazem uso da tecnologia de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
 
Paralelo ao CertForum será realizada a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia 2012), evento que conta com o apoio do Departamento de Polícia Federal e da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais.
 
Os inscritos no 10º CertForum - etapa Brasília -  interessados em participar das atividades do ICMedia, nos dias 19 e 21 de setembro, devem encaminhar solicitação para o email [email protected].
 
O CertForum é um evento gratuito destinado a desenvolvedores, especialistas, acadêmicos, estudantes, gestores governamentais e demais interessados em certificação digital e tecnologia da informação.
 
Em 2012, o evento já foi realizado em São Paulo (11 de abril), Recife (25 de maio), Goiânia (14 de junho) e Rio de Janeiro (29 de agosto). Além de Brasília, o CertForum ocorrerá na cidade de Florianópolis nos dias 17 e 18 de outubro.
Abrir WhatsApp