14/11/2019 - 13:53 | última atualização em 14/11/2019 - 18:36

OABRJ pede aos tribunais prioridade para mandados de pagamento

Eduardo Sarmento

A proximidade do recesso forense motivou a Seccional a oficiar, nesta quarta-feira, dia 13, aos tribunais de Justiça, Regional do Trabalho da 1ª Região e Regional Federal da 2ª Região solicitando prioridade para a expedição dos mandados de pagamento.

"A Ordem está atenta às justas demandas da advocacia, considerando, especialmente, a crise econômica que o país atravessa", colocou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.

O texto, assinado pelo presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Marcello Oliveira, afirma que "o saque dos alvarás representa para a nossa categoria o recebimento de verba de natureza alimentar, sendo o instrumento pelo qual os advogados recebem seus honorários, sejam eles contratuais ou sucumbenciais, garantindo então a subsistência familiar, o pagamento dos encargos do escritório e demais despesas".

O pedido também foi feito, via Comissão de Celeridade Processual, às corregedorias do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal de Justiça.