A OABRJ, por meio de sua Comissão de Previdência Social Pública e Complementar (CPS), informa que verificou que o sistema INSS Digital está instável há vários dias e que já oficiou a Superintendência Regional requerendo medidas urgentes. Além do INSS Digital, o grupo pede a regularização da plataforma Meu INSS e a suspensão dos prazos de todos os serviços disponibilizados nestes programas.

A CPS esclarece que a responsabilidade quanto ao funcionamento desses sistemas é, exclusivamente, do INSS e que os email para que a advocacia e o público em geral envie suas reclamações,  sobre as inconsistências do peticionamento eletrônico administrativo são os seguintes: [email protected] , [email protected] e [email protected] . O endereço disponibilizado pela Seccional, [email protected] , é um canal apenas para fazer cadastramento dos advogados e advogadas para utilizarem o sistema do INSS Digital.

"Recebemos reclamações de advogados e advogadas que, desde semana passada, não conseguem anexar documentos ao efetuarem peticionamento eletrônico administrativo referente ao sistema INSS Digital. Já passamos esse problema aos responsáveis, no INSS, que nos informaram que repassaram para a DataPrev", explica a presidente da comissão, Suzani Ferraro.